20 julho 2014

' Reflexão ' - Feliz dia de pensar no passado

(Foto via Tumblr)

Hoje é o dia do amigo.
É o momento em que todos se juntam para rever suas alegrias e tristezas passadas ao lado de alguém. Amigos que foram, amigos que veio, amigos íntimos, amigos afastados, amigos ocultos, amigos transparentes demais, amigos que simplesmente você não sabe como entrou em sua vida ou como saiu. E por muitas vezes você pode pensar: Hoje é dia do amigo e eu não tenho nenhum para parabenizar. Realmente, todos nós passamos por essa fase em partes. Talvez não tenhamos um amigo aqui, mas temos um amigo lá, e quando falo "lá", não me refiro à um lugar distante e inalcançável, mas lá, no coração.

Esse amigo faz todas as coisas que antes eram incolor, se tornar colorido. Te abraça nos momentos tristes e celebra contigo nos momentos felizes. Tira lágrimas, dores e acima de tudo, tristeza. Ele é incomparável. Ele é leal, fiel, amável, benigno, gentil e misericordioso. Te faz crescer, aprender, sonhar, voar, fazer, crer e, te faz alguém cujo valor foi estimado ao sangue dele. Sim, ele realmente fez tudo isso, não é lenda, teoria ou conto de fadas seu sacrifício; e se hoje fosse necessário sofrer tudo de novo, sua resposta seria: "Sim, eu faria outra vez!". E se ao menos pudéssemos recompensá-lo de forma bastante humilde e singela, seria usando a reciprocidade de suas amizade. Apenas se tornando amigo dele também. Seu anseio é esse: "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno" (João 15:14).
Hoje, vejo que mesmo essa pequena passagem que fiz em meus poucos anos de vida, eu afirmo: Todos poderão dizer que é seu amigo e até provar isto, mas nada, absolutamente nada, será maior e mais real que a prova da amizade Dele. Essa grande e perfeita amizade compensa toda a ausência das outras amizades. Por isso, prefira uma amizade leal em seu coração, do que cem ao seu lado somente nas horas felizes.


- Bianca Aires.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo