01 julho 2014

' Entrevista ' - Juliana R. S. Daglio


Olá pessoal..  
Na semana passada a Nih liberou um post da entrevista com o autor J. A. Marcos. Nós resolvemos dar continuidade a essa idéia de apresentar a vocês autores Brasileiros que estão iniciando a carreira agora. 
Recebemos algumas indicações e uma delas foi a Juliana Daglio autora do livro "Uma Canção para a Libélula".

Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise e viciada em Livros. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje uma adulta que não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.

O tema principal do seu livro é a Depressão. Como surgiu a idéia de abordar um assunto tão complexo como este?
- Primeiro veio meu interesse pessoal. Meu pai sempre sofreu com esse transtorno, e até mesmo eu enfrentei períodos um pouco difíceis. Depois veio o curso de psicologia. Aulas de psicopatologia, psicanálise, que vieram a me esclarecer a Depressão de diversos pontos de vista e me ajudaram a compreendê-la melhor. A escrita do livro aconteceu num período muito difícil para minha família, e foi o que me ajudou a enfrentar tudo e a buscar uma força maior dentro de mim mesma, sobre essa personagem que assombra a vida de tanta gente.

A Depressão é o mal do século, e tem tirado a vida de muita gente!

Sim... Infelizmente. Foi pensando nisso que eu escrevi. Pensei em mostrar aos que tem Depressão, que eles não estão sozinhos, que seu sofrimento é compreendido. E também mostrar a quem está ao redor que a pessoa depressiva não está exagerando, ou com “frescura”, ou querendo chamar a atenção.
O livro é escrito em primeira pessoa, pra que o leitor possa experimentar o sentimentos da personagem.

Você disse que enfrentou períodos difíceis. A personagem Vanessa tem um pouco da sua personalidade? 
- A Vanessa tem um pouco de mim, mas eu a vejo totalmente única. Vejo muito mais diferenças entre nós, do que semelhanças. Eu sou uma pessoa muito carinhosa com todo mundo, gosto de receber afeto e não me incomodo nenhum pouco. Ela é muito fechada, não demonstra sentimentos, vive com a música dela e não acredita em romances. Nossa semelhança está no tamanho do mundo de fantasias. Ela com a música e eu com a literatura. E é claro, nós duas encontramos inspiração nas libélulas.

“Uma Canção para a Libélula” foi escrita em 2 partes. Para quando está previsto a publicação da Parte 2?
- A segunda parte tem previsão para julho de 2015. Sei que é muito tempo! Estou mega ansiosa para todos poderem ter as duas partes em mãos e a mensagem completa que pretendia com a história. Mas eu também gosto de esperas dramáticas. Tentei fazer o final pra garantir a espera ansiosa de todo mundo.

Desde quando começou a escrever o livro, até a publicação se passaram 5 anos. Em algum momento você pensou em desistir desse sonho? 
- Cinco anos!! Foi um período longo e difícil, mas... eu nunca consegui desistir. Tive momentos em que quis colocar na minha cabeça que talvez não fosse dar certo, mas mesmo com a minha razão tentando imperar, meu coração não desistiu.

O seu livro está prestes a ser lançado e vai estar na 23º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Qual sua expectativa para esses momentos tão importantes? 
- Eu estou muuuito ansiosa! Tem dias que mal durmo pensando em como serão todos esses dias especiais, o que vai acontecer, quem eu vou conhecer... Minha expectativa está positiva demais. Espero conhecer os leitores e que o livro os cative e possa passar uma mensagem verdadeira e de vida. Mas meus pés estão no chão. Estou preparada para criticas, e pronta para filtrar o que for bom e construtivo. Que venham dias bons! Estou de asas abertas.


Sinopse
Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

"Uma Canção para a Libélula" foi publicado pela Editora Deuses e será lançado no dia 5 de Julho às 21 horas no Spazio Verde Hotel em Cerqueira César. E o Lançamento oficial em agosto na 23º Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro já está sendo vendido pelo valor de R$ 29,90 mais o frete. Quem se interessar, é só acessar o blog Menina Libélula.

Bom pessoal, espero que vocês gostem! Eu particularmente me interessei muito por esse livro, e logo ele fará parte da minha coleção! Rsrs’

Até a próxima..


Bjos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo